Logon

Escolha
seu curso

O PROCESSO SELETIVO 2023

Na PUC Minas Virtual todos os cursos contam com projeto pedagógico diferenciado, baseado em eixos temáticos com estudos de casos reais, certificações por ciclos anuais, desenvolvimento de Soft Skills, autonomia no processo de aprendizagem e foco no desenvolvimento profissional.

No modelo pedagógico adotado na graduação a distância da PUC Minas, os alunos trabalham em grupos, do primeiro ao último semestre letivo. Dessa maneira, a habilidade do trabalho em equipe, tão valorizada pelo mercado de trabalho, é desenvolvida de maneira prática e efetiva.

Agora, você pode optar por redação online, que deve ser agendada, ou nota do Enem. O resultado é divulgado em até 72 horas após realização da redação ou 24 horas após a inscrição pela nota do Enem. A matrícula também ocorrerá totalmente a distância, logo após divulgação do resultado para cada candidato.

Conheça as diferenças:

Ofertados com aulas totalmente a distância.
Os cursos de graduação na modalidade bacharelado são concebidos a partir de vertentes generalistas, conciliando disciplinas práticas e essenciais para determinada profissão, com sólida formação teórica, e outras que abrangem diversas possibilidades dentro de uma mesma área, com duração de até 6 anos.
Forma professores habilitados a dar aula nos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico.

METODOLOGIA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EAD

Por que escolher

a PUC Minas

INOVAÇÃO

A PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do país, segundo o RUF.

PESQUISA

Programas de pesquisa que ampliam o conhecimento e a inovação no Estado e estreitam as relações com empresas interessadas nesses temas.

EMPREGABILIDADE

Estudar em uma das 10 universidades mais respeitadas pelos empregadores do Brasil faz toda a diferença na sua formação.

INTERCÂMBIO

Convênio com mais de 160 instituições pelo mundo para ampliar a experiência acadêmica e criar um ambiente multicultural.

REPUTAÇÃO

A maior universidade católica do mundo é também uma das melhores do mundo pela Times Higher Education.

ESTRUTURA DE PONTA

Laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade a realidade da profissão.

DÚVIDAS FREQUENTES

Sim. Das vagas em oferta, 85% são destinadas aos candidatos que optam pela seleção por intermédio de provas e 15% destinam-se aos que optam pela seleção pelas notas do ENEM.
O candidato que optou pela seleção pelas notas do ENEM não precisará realizar a redação online da PUC Minas.
No atual processo seletivo o candidato pode concorrer com as notas das edições do ENEM de 2012 a 2020.
Sim. O candidato pode se inscrever nas duas formas de seleção: realizando uma redação online e pelas notas do ENEM. Para tanto, basta que seja realizada uma inscrição em cada modalidade.
Se escolhido o processo seletivo por intermédio da nota do ENEM, será considerado pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2012 a 2020 do ENEM, caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições. O acesso aos resultados no banco de dados do MEC/INEP será feito através do CPF do candidato, informado na inscrição.
Não. A seleção pelas notas do ENEM não está vinculada à concessão de bolsa de estudos. Trata-se de uma forma de seleção alternativa à realização das provas.
Para informações sobre bolsas, acesse pucminas.br/pucparavoce.
Sim. Tanto na seleção pelas notas do ENEM quanto pela redação online, o candidato pode realizar quantas inscrições quiser.
Não. A PUC Minas não concede isenção da taxa de inscrição de seu processo seletivo.
Para verificar a respeito, contate a FUMARC Concursos pelos telefones (31) 3249-7404/7403.
Não. No caso do PROUNI, além do benefício é concedida também a vaga na instituição de ensino superior. Portanto, caso o aluno deseje ingressar na PUC Minas com o PROUNI, não é preciso participar do Vestibular, mas apenas se inscrever no processo seletivo desse programa. Mais informações podem ser obtidas junto ao MEC, pelo mec.gov.br.
Não. A PUC Minas não estabelece pontuação mínima para aprovação ou nota de corte em seu Vestibular.